InstaMonth: agosto de 2017

Olá meus amores! Mês passado [se não leste, lê aqui], foi um mês para esquecer mesmo, e como falei no último InstaMonth, eu queria muito, e esperava que este mês de agosto fosse bem diferente, que fosse divertido, feliz e que eu pudesse aproveitar muito!!

Contudo, não foi bem assim. Saiu tudo diferente do que eu esperava. Fiquei fechada em casa durante quase todo o tempo, e para compensar, tive imensas insônias à noite. O pior das insônias é que ao não dormirmos à noite, de dia andamos feito zombies e aí se não dormirmos, acabamos por não fazer nada de jeito. E ao dormirmos de dia, continuamos a contribuir para que de noite não tenhamos sono. E assim, trocamos a noite pelo dia, o que é bem chato! 😩

Porém não parou por aí. Estive doente várias vezes, e para me deixar chateada, as minhas queridas amigas estrias decidiram dar o ar da sua graça. 😡 Fiquei pensando “que bom! Mais umas para a coleção! Não me faltava mais nada!”, tive de esperar, para comprar o Barral (que é o único que as ameniza e que as faz desaparecer – não é desaparecer, mas sim ficarem brancas-, pois nenhum outro consegue fazer o mesmo na minha pele) pois quase nunca saía de casa (saía uma vez por semana). Quando o comprei, comecei logo a passá-lo, de manhã, ao meio-dia, à noite, basicamente, quando me lembrava, passava durante o dia.

Também, como se não bastasse, as discussões com o Tiago foram caóticas! Chega a doer tanto que perco a fome e o sono. Me magoa demais quando nós brigamos e estando longe um do outro, fica pior ainda. Contudo, acabamos por fazer as pazes logo depois de ele ter tido um acidente de trabalho (ele está bem 🙏🏻). Porém as coisas más não pararam por aí.

Dia 22 cheguei em casa e a Mimi (para quem não sabe, minha cachorra) estava vomitando sangue. Não se mexia, não comia, não bebia, só vomitava. No dia seguinte (23) cuidei dela. Dei remédio,limpava-lhe o focinho pouco a pouco, dei-lhe água com uma seringa e ela bebeu, e ao que tudo indicava ela estava melhorando. Já andava bem mais, andava atrás de mim às vezes, compreendia super bem o que eu falava. Quando meus pais chegaram ela até abanou a cauda para o meu pai (coisa que todo o dia ela não fez) e eu pensei que ela estivesse ficando melhor de novo.

No dia 24, acordei e fui logo ver como ela estava, qual não foi o meu pânico quando a vi, logo em frente à porta, deitada, com os olhos abertos. Chamei-a e ela não respondeu. Fui até ela. Chamei de novo, já chorando. Abanei-a e nada. Vi se tava respirando, e quando vi meu coração quase parou de bater: ela não estava mais respirando. Liguei para minha mãe, chorando imenso falando o que podia fazer e que ela estava morta. Liguei em seguida para o Tiago, porque eu não conseguia tirá-la do chão. Ao lado dela, estava uma poça de sangue. Mesmo que eu tivesse acordado mais cedo, ela tinha morrido pouco depois dos meus pais saírem. Estava super dura já, mega fria.

Gente, eu chorei como nunca antes chorei em toda a minha vida. Falei pela casa, dizendo-lhe que ela não podia me ter deixado, que eu ia cuidar dela. Tiago me ajudou e ele e meu avô ficaram de a enterrar. Depois tivemos lavando o quintal todo e colocamos as coisas dela para o lixo. Cada vez que ia ao quintal, procurava por ela e chorava pois não a via. Chamei por ela e só depois me lembrei que ela não estava mais ali comigo.

A Mimi veio para a minha vida há 6 anos atrás. Ela veio me fazer muito feliz. Na altura, passei por uma depressão e ela estava sempre do meu lado. SEMPRE! Ela veio para a minha casa com apenas 15 dias de vida. Bem bebezinha. Fazia-lhe dormir no meu colo, andava com ela no colo para lá e para cá, todo o santo dia. Ela adorava brincar, era mega ativa. Não parava nas escadas, subindo e descendo, fazia corridas matinais no quintal, todos os dias. Adorava ossos de galinha e esparguete. Não suportava batatas fritas e era bem desconfiada.

Ela era a minha bebé e só de pensar que tiveram coragem de a envenenar me parte ao meio e me dá raiva! Ela não fazia mal a ninguém! Ela aguentou muito! Ela no primeiro dia, vomitou imenso sangue. No segundo, muita espuma e estava sangrando. No terceiro, esvaziou-se em sangue. Ainda tenho a imagem dela, na minha cabeça. Olho pra todo o lado e só me apetece gritar por ela, pedir que volte, mas não dá. Ela ia durar imensos anos! Eu sei que sim! Ela iria ser a companheira dos meus futuros filhos (mesmo sabendo que ela não gostava muito de bebés). Ela iria brincar com eles e eles com ela. Ela amava brincar de bolinha. Não se cansava NUNCA! Eu me cansava primeiro que ela. Não entendo! Juro que não entendo porque fizeram tamanha maldade à minha menina! Aquele anjinho que só nos dava alegrias e nos fazia rir.

Desconfiamos de algumas pessoas (pessoas que não gostam de nós e querem roubar algo cá dentro, por isso fizeram isto) e ainda por cima, esta semana pintaram uma mancha vermelha na nossa garagem. Na mesma semana, ela morreu. Com certeza, marcaram já dizendo que iriam matá-la. Antes ela nunca comia nada que vinha do exterior. Só que ultimamente ela andava comendo tudo e mais alguma coisa, daí ter comido veneno também. A veterinária falou que ela comeu um veneno que é proibido ser vendido, porém pode ser plantado. Esse veneno faz com que os órgãos explodam dentro dos pobres animais.

Se eu souber quem fez isso à minha filhota, juro que não sei o que faço! Bom era fazer engolir o mesmo veneno que deu à minha pobre cadela! Aí sim! Queria ver a pessoa vomitar sangue!

Eu fiquei muito abalada com toda esta situação. Mimi era uma filha para mim e vai continuar sendo sempre! Eternamente! Só não consigo suportar esta dor! 😭💔 A Mimi era única! Demasiado especial! Nos entendia perfeitamente. Se eu chorava ela chorava também. Quando falávamos nela, ela gemia até para mostrar que estava ouvindo. A casa ficou silenciosa sem ela. E é demasiado assustador tudo isso. Eu fiquei sem vontade de escrever, de estar no telemóvel, de comer, de tudo! Nem descansar eu consegui! Só me lembrava da minha Mimi que por causa de pessoas horríveis, me tinha deixado. Eu odeio estar sozinha. Sinto que estou a um passo de ficar como há 2 anos estava, só que bem pior.

Há quem pense que não, mas os cães são bem melhores do que muitas pessoas por aí, inclusive essa/e assassino que matou minha bichinha. Ela não merecia sofrer tanto! E isso só me faz virar a pior pessoa do universo, porque quem mexe com quem eu amo, vai ver uma psicopata na sua frente. Quem me conhece sabe: sou muito bondosa, carinhosa, me dou toda, mas quando me ferram, preparem-se para ver a pior pessoa que poderiam ter visto em toda a sua existência! Viro mais má que eu sei lá! E ainda por cima, uma inocente que nem fazia mal a uma mosca! Se Deus não se encarregar de a fazer pagar (pois a lei do retorno leva tempo, mas não falha), eu farei justiça, com minhas próprias mãos!

Entretanto, tendo a ameaça de quem fez aquilo ao meu anjinho voltar para roubar, meus pais falaram que o melhor era trazer outra cadela para proteger a casa quando não estivermos. Fomos ao canil e qual não foi meu espanto ao ver lá uma cadela de 2 meses com a mesma cor de pêlo da Mimi. Gostei imenso de outra lá também, só que não podíamos trazer tudo. Trouxe a de pêlo igual. Só que eu escolhi-a pensando “Ah é igual à minha Mimi”, mas não é assim.

A minha Mimi era única, como eu já falei. E as raças são diferentes, de uma para outra. A Mimi era traçada com Pinscher (já sabem como eles são né? Energia sempre, entendem-nos muito bem, mega inteligentes e com uma pica incrível!) logo ela estava sempre elétrica de um lado para o outro, me entendia super bem. Esta que veio connosco, não é assim. Não nos entende tão bem como a que se foi, é muito menos é elétrica. Ela é mesmo daquelas cadelas que quanto menos fizer melhor. Pelo menos, já subiu as escadas (quando vi ia tendo um enfarte pois ela é bem pequenina) e desceu. Corre meia desajeitada e quando quer, cansasse rápido, energia quase zero, só quer mimos e não ladra ainda (já deu uns indícios que daqui a nada vai ladrar, mas que seja no seu tempo). Pelo menos, já brinca com os brinquedos que lhe demos. 🙏🏻

Confesso que me irrito em certa parte, porque de facto, eu enganei-me. Jamais ela vai ser a Mimi que eu perdi. Foi até estúpido da minha parte pensar assim. De facto, ainda não estou pronta para amar um novo bichinho e mesmo depois de lhe dar o mesmo nome (dei Mimi a esta nova cadela, pois já estava habituada e dei na esperança de doer menos, o que não resultou) não senti que tinha tido aquela ligação e amor como tinha tido com o meu anjinho.

A Mimi da esquerda é a que se foi e a da direita é a que está atualmente comigo.

Achávamos que esta nova cadela era meio tontinha porém, enganámo-nos. Ela é bem má. Só dá beijinhos a mim e aos meus pais (e é quando lhe apetece). Tiago veio em minha casa e ela fartou-se de mordê-lo. Pior é que ela não pára de morder às primeiras vezes que pedimos para ela parar. Se não tivermos pulso firme com ela agora, daqui a nada não a conseguimos impedir de nada. Até minha mãe que queria adotar outra para fazer-lhe companhia, repensou na ideia e achou que era melhor ela ficar sozinha. Não imaginam o que ela faz quando deixamos ela sozinha no quintal. Ela quase parte a porta. 😱 Só que como ela tem apenas 2 meses achamos que seja mais birra que outra coisa.

E para terminar o mês em grande, o Tiago terá de mudar o sítio onde está a trabalhar! 😩 Para quem não sabe, ele trabalha na Mcdonalds no restaurante, só que mandaram ele ir agora para o armazém (que era suposto ele só ir ano que vem) e como eu estou? Pior ainda do que já estava! Quero manter na cabeça que vai correr bem mas acho que é impossível!

Como correu o vosso mês? Espero que tenha sido melhor que o meu! 🙏🏻 Não se esqueçam de me seguir no instagram.

Share Button

10 Comentários

  1. TheHappiness35 says: Responder

    Em tese, o meu também não se foi o melhor; porém poderia ser bem pior do que foi. 😉
    Quanto a tudo, já conversamos bastante pelo privado, por isso não preciso de falar por cá nada mais, somente reafirmo o que já disse para ti! 💚
    Fica bem apesar de tudo pois “as marés sempre passam, demoram, mas passam!” 😉 💚

    1. Espero que passe bem depressa! 🙏🏻

  2. Cassy Frost says: Responder

    Isto pode parecer chato mas…… Oh, senhor Joshua, por favor, acho que nunca te pedi nada…

    O meu mês foi igual… Uma treta graças a uma pessoa que tinha talento para escrever um livro cujo título seria “365 desculpas”.

    1. É mesmo! Era ótimo que ele existisse mesmo! 🙏🏻

      Txii! Estou vendo que foi quase como o meu. 😩

      1. Cassy Frost says: Responder

        Mas ele existe! “Claro que está a acontecer na tua cabeça mas por isso significa que não é real?”

        E edição especial para anos bissextos

        1. Está mesmo na minha cabeça pois fui eu que o criei 😂😂😂.

          Wow! Foi bem mau mesmo! 😩

          1. Cassy Frost says:

            Na tua cabeça e na de todas as pessoas com quem partilhaste… Essa é a magia

          2. Exatamente! Sei bem que todas queriam ter um homão daqueles nas suas vidas (menos as torturas 😂😂). 😍

  3. Se tens pele mista e poros dilatados, acho que vais gostar muuuuito 😀

    Sou fã do instagram e sou viciado no teu feed. Super bem pensado e muito clean. As fotos transmitem imensa tranquilidade. Continua <3

    1. Tenho os dois. 😍 Tenho mesmo de adquirir. [Já coloquei na lista 😂]

      Awwn 😍😍 Fiquei muito feliz em saber! Irei continuar sim. ❤️ Muito obrigada ☺️

Deixe uma resposta