5 dicas para não se esquecer de alguns produtos

Olá pessoal! Espero que estejam bem e que a semana esteja sendo ótima! As 5 dicas de hoje vão para as pessoas que, como eu, têm imensos produtos, usam um pouco de cada um e depois esquecem-se de algum (quase sempre o antigo).

A verdade é que tenho muitoooos produtos! Desde que ando com a ideia de “menos é mais” (falei sobre isto aqui) deparei-me com várias outras coisas que faço de certa maneira, errado. Normalmente adoro aproveitar quando algum creme corporal, produtos faciais e maquilhagem estão em promoção (porque vale a pena) só que como morro de ansiedade para testá-los acabo por abri-los, usar uma vez e depois acabo por esquecer-me deles por entre os outros tantos que tenho.

Nas últimas semanas dei uma grande arrumação na minha estante e vendo bem as formas de organização que tinha feito, surgiu-me a ideia para este post.

1. Os produtos recentemente comprados não devem ser usados mas sim guardados

Para quem como eu aproveita os saldos, a boa novidade é que podem continuar a fazê-lo! [Caso não queiram optar pelo menos é mais.] Só que a diferença que vos proponho é aguentar a ansiedade e arruma-los (ou colocá-los numa gaveta de produtos fechados) para que assim continuem a usar os que têm aberto. Acreditem, não vão morrer ao esperar. 😅

Tal como os produtos usados uma única vez devem ser arrumados. Nunca ouviram falar longe da vista longe do coração? Ora bem, longe da vista menos tendência a escolhermos o que não podemos. 😉 Separem um lugar na estante ou em outro móvel que usem para guardar estes produtos, para colocar os produtos usados uma única vez e os lacrados.

2. Se têm alguns produtos no fim, usem-nos primeiro!

Algumas pessoas ao lerem a segunda dica devem ter pensando “uau Carolina! Que descoberta!”, porém acreditem ou não, com tantos quase no fim, eu sempre usei os outros porque o cheiro me agradava ou porque gostava mais. Fiz várias vezes isso com os perfumes e tinha 1 que nem deu para uma utilização. 🙄 Portanto, separem os que estão quase no fim para poderem usá-los em primeiro lugar.

3. Colocar por ordem de abertura/validade

Às vezes podemos ter vários no fim, porém algum fora da validade ou perto de ela acabar. Para que não percam o resto do conteúdo, coloquem os produtos por ordem de validade e os restantes (caso tenham ainda 2 anos de validade, como alguns produtos têm) sempre podem ordena-los por ordem de abertura.

4. Quando todos os produtos terminarem escolham os que já estão abertos para usarem!

Eventualmente, os produtos quase no fim irão terminar e quando isso acontecer não escolham um fechado da gaveta! Assim estarão a deixar novamente alguns já usados para trás. Tirem aqueles tais que deram-vos ansiedade para fora e usem-nos. E sucessivamente.

5. Não comprar produtos tendo vários em casa

Eu tenho sempre este defeito! Tenho alguns cremes em casa mas prefiro o Barral e várias vezes preciso dele, só que como tenho em casa deveria usá-los primeiro, não é? Só que o que é que eu faço e alguns de vocês também? Compramos o que precisamos e os outros ficam à espera de acabar “a sua vida”. Daí esta última dica. Por mais que pensem que necessitam, não comprem. Quando não tiverem nenhum creme (por exemplo) em casa, aí compram aquele que usam mais, aí não vão necessitar ter 20, já que só usam 1.

Apesar de ter imensos produtos não os deitarei ao lixo só porque agora sinto que tenho de poupar e comprar somente o necessário. Irei usá-los e pelo menos por algum tempo não tenho de me preocupar em comprar algum produto. E vocês? Já seguiam estas dicas ou parecidas? Ou ainda são daqueles que usam aquele que veem primeiro? Espero sinceramente que tenham gostado das dicas. 💜

Share Button

2 Comentários

  1. Ohn meu bem!! Obrigado :’) Fiquei de lágrima no olho e quase sem conseguir escrever o que quer que seja. Fico grato, apenas isso :’) E peço-te que nunca deixes de lutar pelos teus sonhos por serem tão fundamentais e nos ajudarem, de forma diária, a levantar todos os dias e a lutar! <3

    Adorei as tuas dicas. Habitualmente tenho sempre stock dos produtos que mais gosto em casa, que só são usados quando os mesmos terminam! Depois disso, tenho vários produtos abertos mas que uso de forma frequente seja na rotina da manhã ou à noite. Por norma, e em oposição aos restantes, esses estão sempre à mostra 😀

    1. Awwn 😍 Não irei desistir. ❤️

      Fazes muito bem! Assim não desperdiças nenhum! 👌🏻☺️😉

Deixe uma resposta