5 Aplicações de Edição que deverias usar

Olá meus queridos! O fim de semana foi bom? A cada dia que passa aproximamos-nos do natal (quem está ansioso também?) e do final de ano! Parece que o ano passou bem depressa (ou fui eu a única que desejei que ele passasse depressa?) e ainda bem! Para poderem editar as vossas fotos natalícias e de ano novo, trago-vos 5 aplicações gratuitas e disponíveis tanto para IOS como para Android.

VSCO

Eu não uso tanto o VSCO porém para quem quer ter um feed de Instagram mais clean o filtro F2 é o mais indicado e adorado por imensos fanáticos de fotos clean’s. Tem imensos outros filtros, uns gratuitos e outros pagos. Não vejo necessidade de comprarem filtros nessa aplicação pois os gratuitos são geniais.

Escolhi uma foto aleatória que tinha no meu rolo de câmara e trouxe-vos um Antes vs Depois dela no VSCO. Utilizei o filtro F2 deixando-a um tanto mais clara.

 

Facetune 2

O Facetune deve ser uma aplicação que todos usam e se não usas deves mesmo instalá-lo no teu telemóvel. Utilizo o Facetune 2 pois este é o gratuito. Acho que os dois são praticamente a mesma coisa porém há quem goste de gastar dinheiro em aplicações (não é o meu caso!). Nesta app têm o tão famoso “Branquear” que tanto serve para os dentes (utilizo algumas vezes) como também para clarear um fundo.

Para branquearem basta clicarem em Retocar > Branquear. Podem aumentar e diminuir a foto, podendo assim branquear corretamente as zonas que querem. Não se esqueçam que não podem clarear os dentes demasiado senão fica fake. Costumo branquear e deixar no médio (nunca coloquem no máximo a não ser que tenham um fundo). Costumo também utilizar os filtros (são mágnificos!) do Facetune nas minhas fotos (abaixo, na foto da direita é um exemplo disso mesmo).

Afterlight

A app mais querida do momento para mim e certamente para muitos de vós. Desde que a descobri apaixonei-me. Há imenso tempo que via umas fotos com aqueles “risquinhos” e adorava. Nesta aplicação faz-se isso e muito mais. Costumo usá-la para por o tal efeito (basta clicarem em Dusty) mas também tem imensos filtros. Abaixo deixo-vos algumas fotos de exemplo.

PicsArt

Eu uso IMENSO o PicsArt. Apesar de não ser uma aplicação adorada por todos, sinto que é uma boa app e conseguimos fazer muita coisa com ela. Os filtos que mais utilizo são Esmeralda e Drama. Temos uma ferramenta de desfoque, temos outra chamada “Artístico” onde conseguem fazer edições incríveis nas vossas fotos. (Abaixo deixo alguns exemplos.)

Adobe Photoshop Express

Esta é aquela aplicação recomendada para editores porém não a utilizo tanto quanto pensava que iria. Tem boas edições mas não é uma coisa que me deslumbre. Talvez se a usar mais e a explorar, provavelmente fique a adorá-la. Como sei que muitos a adoram, decidi colocá-la neste post. Fiz a foto abaixo como exemplo e adorei. É a tal coisa, tenho de a usar mais vezes.

Já usam alguma destas? Ficaram a conhecer alguma?

Share Button

6 Comentários

  1. A minha edição de fotos é muito básica. No entanto, uso e abuso do PicsArt, do Lightroom e do Snapseed 🙂

    r: Muito, muito obrigada! O texto não terá continuação, mas fico mesmo feliz por esse feedback.

    Beijinhos*

    1. Que bom! 😍 Primeira vez que vejo alguém falar que usa o PicsArt. 🙏🏻

      Foi bem interessante! 😍

  2. Ahahaha são um vício mesmo 😛

    Uso o VSCO para filtro base, o after light para alguns efeitos e o facetune quando é para tornar os fundos mais brancos 😛 de resto uso também os próprios filtros do instagram 😀

    1. Às vezes uso os filtros do Instagram mas não é sempre. ☺️

  3. Não faço umas edições de fotos magníficas, mas uso bastante o PicsArt muito mais que o Vsco.. .. Já ouvi falar do Facetune mas nunca experimentei…
    Beijinhos

    1. Também uso mais o PicsArt do que o VSSCo e o Facetune uso algumas vezes. Beijinhos

Deixe uma resposta