8 habits to pick up in 2018

Com o novo ano todos queremos/esperamos poder mudar alguns hábitos que temos e até começar outros. Neste post, trago-vos 8 hábitos para começarem já, em 2018. 😍

1. Optar por uma alimentação saudável

Todos os anos os mesmos desejos/metas porém elas só se concretizam se trabalharmos por elas. Eu já comecei a minha reeducação alimentar (digam-me nos comentários se querem que faça depois um post dedicado a isto) e não é difícil. Nos primeiros dias estranhamos, o estômago não está habituado mas depois é como se estivessem a comer aquilo que comiam antes. Há que pensar sempre na nossa saúde pois não seremos novos para sempre.

2. Fazer exercício

Algo que ainda não tenho feito com regularidade mas já comecei a andar mais. Quero voltar ao ginásio muito em breve. Das coisas mais simples é fazer caminhadas. Se agrupem com amigos e façam uma caminhada, todos os dias, ou só 2/3 dias por semana. Ficarão com mais resistência, menos cansados ao fazerem pouco e faz muito bem à vossa saúde.

3. Beber mais água

Atualmente bebo 2 litros de água por dia, fora os 0,50cl de chá verde, todos os dias. Faz uma enorme diferença. O metabolismo acelera e também passamos a vida na casa de banho, mas sabe tão bem. Eu pensava que seria um desafio, pois como está frio não apetece tanta água, mas como na minha escola temos escadas em todo o lado, depois de subir e descer várias, água calha sempre tão bem. A água não só hidrata como também faz com que fiquemos cheios e aí comeremos menos quantidade às refeições.

4. Parar de desculpar-se

Parem de desculpar-se! Parem de tentar dar desculpas! Não dêem desculpas por terem faltado ao treino, quando não queriam mesmo ir. Parem de pedir desculpa e fazer o mesmo erro. Não podemos andar a vida inteira a adiar compromissos por desculpas esfarrapadas. Há que deixar as desculpas de lado e enfrentar o que vier.

5. Fotografar muito

Muito mesmo! A vida são 2 dias e há memórias que podemos captar não só com os olhos como com a câmara. Partilhem-nas nas redes sociais ou então guardem-nas e façam um álbum. [Falei do meu álbum digital com a Saal Digital, aqui.]

6. Fazer o que nos faz feliz

É das coisas mais importantes e que devem se tornar um hábito em 2018. Fazer o que nos faz feliz não exige quase esforço nenhum, e se exige nós gostamos desse esforço. Não devemos deixar de fazer o que gostamos por causa de ninguém.

7. Dizer o que sentimos sempre

Sempre. Não deixem nada na vossa garganta. Se amam, digam que amam. Se odeiam, digam que odeiam. Acima de tudo sejam sinceros. Nada melhor do que um pouco de sinceridade do que muita falsidade.

8. Dar valor ao que fazemos e ao que somos

É dos primeiros hábitos que devem começar já. Vocês são importantes! Fazem algo incrível todos os dias! São incríveis, bonitos, humildes e gente de coração bom. Há que dar mais valor ao que são e ao que fazem. Afinal, se não derem, quem dará?

Quais hábitos já têm e quais irão começar a ter este ano?

Share Button

8 Comentários

  1. Ótimos hábitos para pôr em prática ou para dar continuidade!
    Alguns já faço, outros quero investir mais. Acho mesmo importante focarmo-nos no que é importante e lutarmos por isso 🙂

    r: Nada contra quem o faz, porque cada um é livre de fazer o que quiser. Simplesmente sinto que não há necessidade de nos expormos a esse ponto
    Muito obrigada *.*

    Beijinho grande

    1. Também gosto da Radler (principalmente de frutos vermelhos) 😀

      1. Ainda não provei a de frutos vermelhos. Tenho de provar. 😍

    2. Exatamente! Eu também não tenho nada contra, somente acho que é desnecessário. Beijinhos

  2. Também sou como tu nesse sentido 🙂

    Ando numa luta constante por beber mais água no inverno :/
    Ótimas dicas!

    1. Achei que seria mais difícil beber água no inverno mas não é. Se bem que, aos fins de semana não bebo quase nenhuma. Na rotina da escola bebo mais. Obrigada ❤️ Beijinhos

  3. r: Fico contente 🙂

    Beijinhos*

    1. Obrigada! ❤️ Beijinhos

Deixe uma resposta