Links: Amar “Apesar de”

Olá meus amores! Mais um post com links e algumas reflexões minhas 🙈.  Espero que gostem! ❤️

1. 13 Reasons Why revela sete atores novos da segunda temporada – Capricho

Quando vi esta notícia meus olhos até brilharam! Já podemos ter uma noção de quais atores poderemos ver na segunda temporada de 13 Reasons Why. 😍😍

2. Amar “Apesar de” – A Vida Toda

Estava a passar por um mau momento, como sempre passo, que é mais rotina que outra coisa, e li por acaso este texto da Carolina. Tocou-me. Não sei se foi porque na verdade concordava com tudo o que ela falou, ou se na realidade, eu apenas queria ler algo que me fizesse ver que não era o fim daquilo que eu e ele construíamos ao longo destes 2 anos.

Custa-me muitas vezes ficar, quando me apetece desaparecer. Custa-me ter de ser eu a dar o braço a torcer cada vez que sou magoada por ele. Custa imenso continuar a amar alguém que simplesmente continua a achar que tem razão, que não tenta perceber o que sentimos, o que queremos falar muitas vezes e não o conseguimos pois ele não nos deixa falar. Custa! Custa, tortura e quase mata. Faz ferida e dói demais.

Mas aí penso “devo continuar? Devo acabar?”. Às vezes, como neste momento menos bom, as respostas não vêm rápido. Levam tempo a vir. Eu apenas tentei esperar (não é o meu forte, mas esperei), tentei pensar com calma, mesmo já sentindo os meus demónios a tentarem saltar cá para fora e mostrar a quem amo, quem de facto é a Carolina, mas pensei e pensei. Repensei de novo e li este texto. Talvez amar seja isso mesmo. Ou não. Mas até descobrir este amor que parece ser infinito, tudo ficará pelo não dito. Estou a ser confusa? Estou. Acho que nunca estive tão confusa em toda a minha vida.

Desejei até desaparecer. Contudo, desabafei, engoli o choro e pensei “vou dar a volta por cima, como sempre dou”. Mas pensar é uma coisa, fazer é outra completamente diferente. E quanto menos nos vemos, mais distantes estamos. Custa também ver que quanto mais quero estar junto com ele, mais ele se afasta. Mas vai passar. O amor não é perfeito. As relações não são perfeitas e o perfeito é imperfeito também. Tenho apenas uma relação real, com mais baixos que altos, mas ainda assim, continuo querendo lutar, mesmo que sozinha. Há de dar certo!

3. Esquecida – Floresta de Memórias 

De facto, estes textos deixam-me intrigada pela forma como dizem aquilo que sinto. Muitas pessoas que pensávamos que eram amigos verdadeiros, apenas nos usaram para próprio benefício e quando já não eram necessários, deixaram-nos de lado, abandonados e sozinhos. Posso dizer que hoje tenho bem mais cuidado com certas amizades. Não confio como confiava antes. Hoje precisam de nós: somos bons amigos. Amanhã já não necessitam de nós: somos a pior pessoa à face da terra. Porque isto acontece? É fácil! Nós somos a razão pela qual, tudo isto acontece! Deixamos que nos usem, pensando que vai ser uma amizade para sempre, porém sempre tem uma faca esperando para nos dar nas costas. Por isso mesmo, prefiro não confiar totalmente nas pessoas, sei bem que elas me podem surpreender tanto pela positiva como pela negativa. Eu não confio em mim mesma pois não sei do que sou capaz, muito menos em alguém. Já tive várias amizades assim. Hoje tenho cuidado! Imenso cuidado!

4. Abrindo minha carta de 5 anos – Flávia Calina

Quando vi este vídeo, me apeteceu logo de caras, fazer também uma carta. A Flávia Calina é conhecida por milhares de pessoas, que a acompanharam desde que ela tentava engravidar. De facto, a carta que ela fez é muito surreal porque aquilo que ela escreveu há 5 anos atrás (e que pedia/desejava que acontecesse), aconteceu. Aconselho-vos a ver. 😉

Share Button

8 Comentários

  1. Cassy Frost says: Responder

    Somos esquecidos porque temos esperança… Temos esperança que haja alguém diferente, que goste de nós pelo que somos e não pelo que sabemos ou podemos fazer…. Mas dá tudo errado. Raio de geração sem sentimentos… Será que não sabem ver que somos de carne e osso e sentimos, talvez até com mais intensidade?

    1. Infelizmente todos se sentem magoados, mas magoar os outros nunca é demais por eles. 😩 As pessoas às vezes parecem ser burras, ou apenas o são por quererem mesmo.

  2. 😮 Sério?! Então desafio-te a fazeres review. Que te parece? 😀

    Este é dos meus segmentos preferidos do teu blog, sério. Sou fã de textos que nos fazem refletir sobre a vida em si e que, facilmente, se adequam ao que vamos passando!

    Tens tudo para continuar 😀

    1. Opa! Se calhar faço! 😅

      Sério? 😱 Fico muito feliz em saber. Eu também adoro textos. E quando nos lembram de pessoas e coisas, ainda gosto mais. 😍

      Obrigada! ❤️

  3. Por acaso ainda não vi esse vídeo da Flávia! Tenho que ir ver!
    Estou empulgada para que comece a série 😀
    As amizades, ai as amizades… hoje em dia são poucas e raras as pessoas em que se pode confiar!

    R: Princess, não casei não ahaha há uns tempos falamos sobre o casamento por aqui lembras-te? Se calhar na altura esqueci de mencionar que na maioria das vezes já o trato por marido porque já vivemos á 6 anos e para nós já não é um namoro mas sim um casamento mas só que sem papel mas qualquer dia há-de haver o papel mas não é agora ahah 🙂

    1. Eu também estou mega ansiosa pela segunda temporada! 😍😍 É mesmo, cada vez mais, não se pode confiar em ninguém.

      Ah! Às vezes também chamo o meu de marido (ultimamente tenho chamado
      mais vezes 😂). Como havíamos falado pensei que tivessem casado. 😅 Compreendo, quando estamos a viver há muito tempo torna-se hábito.

  4. TheHappiness35 says: Responder

    Eu nem sequer tive tempo de ver a primeira têmpora de 13RW ainda, mas já estou bem ansiosa para a segunda, o lado bom é que faço logo uma maratona gigante deste série. 😉
    Bom eu penso que para qualquer relação tem-se de ter reciprocidade, porquê quando apenas um lado se entrega e dar o melhor de si mesmo a relação vai se “desgastando” com mais facilidade e quando se percebe não se dá para estar mais ali.
    Quanto a carta parece ser interessante, mas não teria tanta coragem para fazer!
    Gostei muito do artigo! 💚

    1. Fazes bem assim não ficas ansiosa como quem já viu a primeira e está à espera da segunda. 😉
      Sim, eu sei disso, por isso tento conversar pois é muito importante e assim conseguimos nos unir mais.
      Ainda não fiz a minha carta (estou ganhando coragem).
      Ainda bem que gostaste! ❤️

Deixe uma resposta