BLOGMAS – Dicas para dias sombrios

Todos nós temos aqueles dias “não” em que nada sai como esperamos, por mais que queiramos as coisas não ficam como queremos e sentimos que aquele dia não vai ter rendimento nenhum. Todos nós passamos por estes bocados mais negativos mas apesar disso, há que erguer a cabeça e pensar nalguma coisa positiva. Nesses dias sombrios, trago-vos algumas dicas do que poderão fazer.

Fique confortável

Para que essa tarde ou manha passe bem mais depressa, faça com que tudo a seu redor fique bem mais aconchegante e confortável. Talvez tirar uma soneca (se puder), descontrair, ler um livro. Às vezes, esses momentos a sós e em que estamos num local onde nos sentimos confortáveis e aconchegados, são os melhores para dar um up na energia e na autovalorização. Lembrem-se que nem todos os dias estamos na maior, nem todos os dias estamos pulando de energia e felicidade. Há dias em que simplesmente queremos fazer nada. Ficar no nosso canto e esperar que o dia passe o mais rápido possível.

Desligue-se de tudo

Invés de ficar nas redes sociais a deprimir ainda mais, que tal desligar o telemóvel, os tablets, o computador e ficar apenas de olhos fechados na cama. Esses momentos são muito importantes, não só para o nosso psicológico como para o nosso bem estar físico. Os olhos têm a tendência a ficarem mais cansados com o passar do tempo, e se passamos maioritariamente o nosso tempo atrás de um ecrã, pior ainda! Há que simplesmente deslizar do mundo social e aproveitar o mundo real. Podem sempre pedir a um amigo/a que saia com vocês, tomem um café, riem, passeiem, mas nada de Instagram ou Snapchat. Podem sempre meditar e verão que se sentiram mais relaxados e mais leves. 😉

Vá para a cama para descansar!

O pior que podemos fazer é ir descansar/dormir com toda a negatividade do dia em cima dos nossos ombros. Por vezes, as coisas vão correr mal. Não existem dias sempre bons. Não temos sempre o controlo sobre tudo à nossa volta. Há que saber deixar a negatividade longe da cama. Porquê longe da cama? Na cama geralmente antes de dormirmos o nosso cérebro faz o género de um refresh e ao fazer isso pensamos em tudo o que fizemos durante o dia e o que temos pela frente.

Quantas vezes não chegaram à cama e pensaram no que tinham de fazer no dia a seguir? No que não conseguiram fazer naquele dia? Nos planos que têm para o futuro? Ou aquele dia importante que querem que chegue logo? Ao estarem a pensar num local onde deveriam descansar, não deixam o vosso cérebro “desligar-se” o que faz com que percam o sono, maioria das vezes, o que faz com que também fiquem meio aborrecidos com o que têm no dia seguinte. E ao trazerem negatividade para dormir, pensarão sempre naquele momento do dia em que correu mal, ou naquela discussão horrível e vão continuar sempre a batucar naquele assunto até ao cérebro literalmente deitar fumo. O que faz com que se deitem, durmam e acordem como se nem tivessem dormido. Não se sentem às vezes como se nem tivessem dormido? Muitas vezes sinto-me assim, e sei que é por ficar até tarde pensando e repensando nas coisas que quero ter, no que tenho de fazer, entre muitas outras preocupações.

E ficar no telemóvel na cama é quase literalmente torturar a vossa mente. Depois de um dia stressante onde o computador foi vosso aliado, deixem o telemóvel de lado. Coloquem o alarme e tentem descansar sem pensar em nada! Custa? Ora se custa! O que não custa nesta vida? Quando se acostumarem, já não custa tanto. 😉

Não pense demais

Tal como referi acima, pensamos tanto em certos assuntos que nem têm tanta importância como a que lhes dão. Não há que pensar demasiado. O melhor é a espontaneidade. Há coisas que devem ser planeadas sim, mas há outras que nem valem o esforço de pensar nelas. Façam sempre o seguinte: revejam se o assunto que estão a pensar de facto é importante, se não for deixem de pensar nele, se for pensem mais uma vez e depois deixem-no de lado.

Café é sempre uma boa ideia

Melhor ainda para aliviar o stress e deixar-nos com alguma adrenalina e motivação é o café. Há quem não goste, há quem prefira capuccino e há quem prefira chá. Desde que bebam e essa bebida vos relaxe, tomem e sintam o líquido escorrer-vos pela garganta com prazer. Depois de um café, tudo se faz e até a manhã corre melhor. Mesmo que tenham aquela reunião chata que mata, com café faz-se tudo. 😅 E nesses dias mais chatos, sabe mesmo bem! 😂

O que costumam fazer nesses dias?

Share Button

6 Comentários

  1. É inevitável, todos nós acabamos por ter um dia assim.
    Gostei das dicas 🙂

    r: Por mais vezes que possa ver, tem sempre piada :p sem dúvida!

    Beijinhos*

    1. Pois é! 👌🏻👌🏻 Tem mesmo piada! Sempre! 😂

  2. Nem sempre dá para “fugir” para a cama pois os nossos afazeres não permitem mas quando me sinto num dia só e se tiver oportunidade fico no meu canto, só eu e os meus pensamentos. Aliás, tento nem matutar muito até porque não adianta nada!

    1. Sim, eu sei bem que às vezes não dá mesmo. O pior do meu cérebro é que por mais que eu não queira pensar num determinado assunto pois magoa-me, ele sempre pensa naquele mesmo assunto, numa forma de tortura. É inesplicavel e ao mesmo tempo, doloroso. Beijinhos ❤️

  3. Ana says: Responder

    boas dicas! para mim resulta melhor o chocolate quente xD
    beijinhos 🙂 https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    1. Chocolate quente sempre melhora a nossa disposição! 😍

Deixe uma resposta