BLOGMAS – 17 posts que amei fazer este ano

Olá meus amores! Decidi trazer algo diferente para o blog. Primeiramente queria trazer 20 artigos, mas vendo bem se trouxer 17, devido ao ano, no próximo ano poderei trazer 18. E por assim vai. [Refleti sobre a quantidade de posts devido ao blog Life Of Cherry.] Os posts estão por ordem cronológica.

1. Lagoa das Furnas: Este foi o segundo post do blog. Partilhei fotografias da minha visita à Lagoa das Furnas pela primeira vez! Há quem pense que por sermos de São Miguel que conhecemos tudo, mas não. Eu não conheço a ilha inteira sequer. Quando queremos desfrutar ao máximo de um lugar passamos horas ou até dias no mesmo, para que assim possamos saber todos os “cantos” desse mesmo lugar.  Também vimos o Pico do Ferro que lá podemos observar a Lagoa por inteiro. E acreditem, é ENORME!

2. 5 Dicas para quem quer ser blogger: Antes de ter o blog, li vários artigos com dicas que alguns ajudaram e outros não. Quis principalmente fazer este post para ajudar quem também quisesse entrar na aventura de se tornar blogger e nesse mesmo artigo disse toda a verdade. Acho que o que mais via em outros artigos que li não aconteceram como dizia lá. Não é assim tão simples ter parcerias, ser reconhecido, etc. É necessário muito esforço, investimento e muita persistência.

3. Do que estás à espera?!: Foi um texto muito lido e vi que gostaram mesmo dele. Vi várias pessoas partilhando o mesmo no Facebook e só posso agradecer a cada um que partilhou. Acho importante agarrarmo-nos ao que temos e não ficarmos parados, à espera que algo aconteça. A maioria dos meus textos são escritos de madrugada, muitas vezes madrugadas de insônia e há textos que escrevo sem ler de facto o que estou escrevendo e quando páro e leio fico abismada. Tem vezes que não acredito que fui eu que escrevi determinado texto. Eles estão todos interligados, digamos. E quando tenho alguma discussão ou me sinto mais em baixo, que foi o caso deste, escrevo numa forma de desabafo. Muitas vezes o que escrevo não tem a ver comigo mas sim com casos que ouço, leio e me revoltam.

4. Picture Ideas for your Fall Instagram Feed: Podem até achar que não mas este foi um post que amei fazer. A escolha das fotografias foi uma perdição. Há tantas por onde escolher. Escolhi as que mais gostava e as que pensava que iam gostar. Pude observar que gostaram do mesmo.

5. 7 outfits for The week | Fall Edition: Foi a primeira vez que fiz este post. (Já fiz também em edição de inverno.) Escolhi outfits para uma semana. E neste, várias pessoas gostaram de um look em comum, que acabei por recria-lo mais tarde num post What To Wear. 

6. Ir ou ficar?: Fiz este texto na madrugada em que tive uma discussão com o Tiago. Pelo texto podem ver que há uma dúvida: ir ou ficar. Refiro, em seguida, os pontos pelos quais nos fazem ficar e os pontos que nos fazem ir. É mais um texto que me orgulho.

7. Viver com pouco e ser feliz: Este é post que mais me orgulho em 2017! Escrevi como senti, e foi fluindo. Não precisamos de muito para sermos felizes, embora achemos aue sim. Há coisas que são necessárias e há outras que compramos para encher os armários e não lhes damos uso. Entender o que é necessário e comprar somente isso, é difícil. Não há como negar. Visto que pertencemos a uma geração consumista é cada vez mais difícil. Na época de saldos então, nem se fala! Contudo, devemos pensar sempre se vamos usar determinado item, se não vai ele ficar abandonado após uns dias de uso, se temos algum em casa parecido. Tudo isto me vez organizar a minha estante e vi que tinha vários produtos em desuso porque simplesmente fui sempre usando os que tinha recentemente comprado e deixado aqueles de lado. Coloquei os mais antigos na primeira fila e todos os outros em última. Tenho usado os mais antigos e mesmo não gostando de alguns, uso para que não vá dinheiro para o lixo. Fui ao centro comercial e mesmo gostando de algo lá não trouxe pois tinha em casa tantos produtos. É precisa muita persistência quando temos de controlar o nosso consumismo.

8. How To Have A Cozy Day | Fall Edition: Os dias de “ronha” são os melhores e já não tenho um há anos! Há sempre algo para fazer, pouco tempo e pronto, lá se vai o dia de descanso. Neste post, dei várias dicas para terem um cozy day. Se tiverem oportunidade, façam para que assim possam recarregar energias para o ano vindouro.

9. Fall Morning Routine: Nesta publicação partilhei a minha rotina matinal no outono. Como distraída que sou, na altura não fiz uma rotina noturna na mesma estação. Fica para a próxima! Adoro ler rotinas porque inspira-me um pouco também. A minha é um pouco enfadonha visto que ir para a escola não é das melhores coisas do mundo. Como sempre digo: já faltou mais. Estou bem perto do fim e agora começo a queixar-me por falta de tempo.

10. Instagram Feed Ideas: Nada como uma publicação destas para nos animar e incentivar a publicar mais no Instagram e a tirar fotografias melhores e até organizar o nosso feed com base em cores ou em categorias. Adianto, desde já, que irei partilhar um segundo artigo destes. 😉

11. 10 Top Favorite Quotes: Faz bem fazer este tipo de posts visto que refletimos no ano por inteiro. Há frases que nos marcam e há frases que nos mudam. Simples assim. Escolhi as que mais me identifiquei neste ano.

12. Eu estou indo embora: Este texto foi também escrito da mesma forma como o primeiro que referi acima. Vi a fotografia que coloquei no texto no Pinterest, e veio-me à cabeça o título do texto e baseando-me nisso, não foi muito difícil escrever o texto.

13. Cuidados a ter com o rosto: Adorei fazer esta publicação, apesar do trabalho que deu. Fazer montagens não é de facto, a melhor coisa do mundo (para mim) e corri contra ao tempo pois fiz a maioria das montagens nos intervalos de 20 minutos que tenho entre aulas – o que é pouco para montagens deste género. Não publiquei à hora costume porém publiquei no dia em que tinha agendado, o que de facto deixou-me orgulhosa. Foi um post elaborado com várias dicas de produtos e os passos que devemos fazer na nossa rotina de rosto.

14. 2017 Contemplation Challenge: O melhor desafio de sempre! Vi-o no We Heart It e não podia deixar de partilhá-lo convosco juntamente com as minhas reflexões de 2017. Vi que várias bloggers também o fizeram no seu blog, depois da minha publicação e fiquei muito contente por isso. Este é um desafio que farei no próximo ano pois amei tanto, mas tanto que tenho de repetir!

15. Metas 2017 – Como me saí este ano?: As metas de 2017 ficaram aquém das minhas expectativas embora tenha conseguido alguma delas, mesmo não estando a contar com isso. O blog foi uma delas. Só posso estar grata por tudo o que foi bom este ano e por todas as lições que aprendi nos momentos menos bons. Só sei que há coisas que não conseguimos controlar e há outras que devíamos controlar e por vezes, não controlamos. Para saberem mais, aqui.

16. Metas para 2018: Fiz uma data de novas metas, nesta publicação. Espero poder cumprir algumas mas deixarei fluir. Este ano fiz tantos planos face às metas que tinha que cumprir e saiu totalmente o oposto. Vou para 2018, quase sem planos. (Tenho 1 apenas)

17. 29 coisas que amo em ti: E o último é a publicação mais especial de sempre! ❤️ Fiz esta “declaração” ao Tiago no dia do seu aniversário, e felizmente ele adorou! Levei algum tempo a escrevê-la e revi a mesma milhões de vezes. Li e reli uma data de vezes e na hora de escolher as fotografias para o post não sabia quais deveria escolher. 😂

Quais foram os vossos posts favoritos? 

Share Button

8 Comentários

  1. Esta ideia é ótima para também termos uma ideia do quanto crescemos no blogue *.*
    Não acompanhei todas as publicações, mas adorei ler a tua seleção!

    r: É dos meus filmes/histórias favoritas, precisamente por todas as lições que transmite

    Beijinhos*

    1. Pois é! O meu em quase um ano cresceu imenso e sinto-me muito grata por isso. Obrigada ❤️❤️

  2. Awww, mal posso esperar por ver 😀

    Tenho a sorte de ter acompanhado praticamente todos os posts. Preciso de te dizer que em 2017 o teu blog foi uma excelente descoberta. Não desistas nunca <3

    1. Verás querido! ❤️ Awwn assim fico ainda mais emocionada! Muito obrigada por todo o carinho e por teres acompanhado o blog! Não irei desistir. Beijinhos e bom ano!

  3. Gostei imenso do viver com pouco e ser feliz. Fez-me pensar ainda mais 😀
    Para o ano vou continuar aqui acompanhar o teu excelente trabalho

    Beijinhos,
    Dezassete

    1. Que bom querida! ☺️ Muito obrigada ❤️

  4. Ana Abreu says: Responder

    Vou ler todos os posts de certeza!
    Beijinhos,

    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    1. Awwn ☺️ Muito obrigada querida ❤️

Deixe uma resposta