BLOGMAS – Ways to get in CHRISTMAS MOOD

Olá pessoal! O feriado foi bom? Não se esqueçam que semana que vem temos mais um. 😂 Visto que dezembro passa num piscar de olhos, temos mesmo de começar a entrar no modo natalício. Cá por casa já fizemos a árvore e colocamos alguns enfeites de natal (ainda não está tudo decorado porém temos estado a decorar).

1. Decoração

A primeira maneira de entrarmos no modo “Natal” é mesmo decorar toda a casa para de facto sentirmos o Natal. Desde fazerem a árvore, ao presépio (caso o façam), a ter a casa toda iluminada, etc.

2. Filmes natalícios

O tão famoso Sozinho em Casa já pode sair da gaveta e podem vê-lo vezes sem conta. Existem vários filmes incríveis que podem ver e nestes feriados podem ver à vontade.

3. Chocolate quente

Caso não gostem de chocolate quente, podem sempre optar por capuccino, café ou chá. Nesta altura do ano, as bebidas quentes são as preferidas. Podem também sempre beber licores ou whiskey. 😍 Eu adoro cachaça (devem estar surpreendidos não é? 😂😂😂) pois desde pequena na nossa família sempre houve a tradição de no natal distribuírem um pouco da mesma para bebermos. Nem todos os meus primos gostam (as raparigas não gostam a não ser eu) porém eu ADORO! 😍 Portanto, façam um chocolate quente e coloquem-se quentinhos em frente da árvore.

4. Presentes

Não deixem as coisas para a última da hora. Lembro-me que teve um ano que comprei quase na semana do Natal as prendas e foi uma confusão, para além de não ter as coisas que primeiramente queria. O bom é quando começarem os saldos (ou até mesmo antes) comprarem as prendas. E ver a árvore com alguns presentinhos já faz toda a diferença!

5. Playlist de Natal

Principalmente quando estamos nas limpezas ouvir música sempre dá aquela “força” para acabarmos tudo. Se têm uma playlist para esta época ouçam-na e vão imediatamente sentir o espírito natalício! 🎅🏼

6. Doces

No princípio de dezembro a minha mãe sempre faz o bolo de natal (é com imensa fruta, nozes, amêndoas, etc) para que no jantar de Natal esteja bem mais húmido. O bom do bolo da minha mãe é que dura pelo menos 1 ano. No dia em que o fazemos ele fica só um pouquinho húmido, mas no dia 24 está que é uma beleza! Costumamos fazer umas bolachas também em forma de árvore e de estrela. Costumam fazer também?

E são essas as dicas que sigo para entrar em modo Natal! Seguem alguma destas?🎅🏼 Bom sábado! ❤️

Share Button

4 Comentários

  1. Eu adoro as músicas, os filmes, o chocolate quente mas os licores, um bom whisky também, oh se gosto! Ahahah
    O bolo da tua mãe dura 1 ano? 😮

    1. Adoramos tudo nesta época 😂😂 Sim dura, sem se perder. ☺️

  2. Para mim prendas e chá significa que estamos a chegar ao natal ihihi

    Beijinhos,
    Dezassete

    1. É mesmo 😂😂

Deixe uma resposta