Eu estou indo embora

Eu estou indo embora. A nossa vida conjunta não tem mais sentido. Já não nos queremos como antes, já não desejamos estar juntos, já nos esforçamos para não voltar para casa, evitamos sair juntos com os amigos, inventamos desculpas para simplesmente não fazermos sexo. Há muito tempo que a nossa relação já não é uma relação, e sim um sufoco, um impedimento. Há muito tempo sei que já não me amas, que me trais todas as vezes que vais para a discoteca. Não vale a pena mentires, como fazes todos os dias em que me trais, eu não sou burra. Não mais.

Não me venhas com palavras mansas pois ambos sabemos que queremos fugir um do outro. Sou eu a primeira a cortar aquilo que nos uniu e deixar-te voar, para bem longe de preferência. Dou-te a autorização que precisavas para ires à tua vida – nessa mesma que já deixei de fazer parte desde que nos casamos. Levo o meu coração, visto que já não o queres, e deixo o teu para que possas entrega-lo a alguém que te ame como em tempos eu te amei. Deixo também a aliança que usei durante estes 4 anos de angústia e infelicidade, sem nunca me esquecer que ela estava de facto no meu dedo e que tinha de permanecer fiel a quem me havia dado a mesma, ao contrário de ti.

Poderia dizer que tivemos momentos muito bons, mas na maior parte deles era tudo uma farsa e tu foste falso comigo e brincaste com os meus sentimentos, que na altura eram genuínos. Ambos sabemos que tudo isto é verdade, ambos sabemos que depois de leres isto vais festejar pois já estarás livre para tudo e mais alguma coisa. Juro-te que te amei muito porém foi uma perca de tempo. Estes oito anos em que estivemos juntos, quatro deles casados, foram uma perca de tempo – tempo esse que poderia ter aproveitado para me amar, para me cuidar.

És livre de estar com qualquer mulher sem que eu me sinta culpada, és livre para trazeres quem quiseres para casa pois já não terás uma esposa em casa para te impedir.

Finalmente, digo-te adeus e até nunca mais.

Share Button

4 Comentários

  1. Adorei o texto querida. Quando não dá mais o melhor mesmo é deixar ir 🙂

    beijinhos,
    http://www.bydezassete.com

    1. Obrigada! 💖💖 É mesmo! Não vale a pena insistir no que já não tem solução. ☺️

  2. Ahahah o importante é fazeres :p

    partilho da mesma opinião que tu. Nada na vida deve ser forçado. Se não deu, foi porque não estava escrito 🙂

    1. Pois é 😂

      Exatamente! 👌🏻👌🏻

Deixe uma resposta