BLOGMAS – Cuidados a ter com o rosto

Olá minhas lindas! Para me distanciar um pouco dos tantos posts natalícios que vos trarei, desta vez venho falar de alguns cuidados que devemos ter com o nosso rosto. Habitualmente ouvimos que “se não cuidarmos de nós ninguém irá cuidar por nós” portanto devemos começar já para que a nossa pele envelheça mais devagar e até mais tarde. Selecionei vários produtos de homem também pois sei que tenho pessoas do género masculino a ler-me. ☺️

1. Limpar

Há quem ache que só devemos limpar o rosto quando temos maquilhagem mas limpar não é desmaquilhar! Lembrem-se que a pele do rosto está sempre exposta ao frio, à poluição, ao calor, ao vento e à sujidade do ar, daí necessitarmos de limpá-la. Costumo usar ou a mousse de Limpeza da Nivea ou o Gel da Bonté (aqui) porém deixo-vos abaixo uma seleção de produtos, desde os mais acessíveis aos mais caros.

Cleanse Creamy Vitamina E – TBS: Creme de limpeza facial cremoso que suavemente remove impurezas e maquiagem, deixando a pele macia e hidratada. Contém ainda Vitamina E e é adequado para todos os tipos de pele.

Deep Cleansing Gel Wash – TBS: Limpe sua pele e reequilibre seu nível de hidratação com nosso gel. Sem óleos ou sabões, este gel de limpeza facial efetivamente remove impurezas e deixa um acabamento mate sem brilho. É adequado a peles mistas e oleosas.

Gel de Limpeza – CienO gel de limpeza facial, desenvolvido para uso diário, remove de forma gentil a sujidade e os resíduos de maquilhagem. A combinação de Aquarich e glicerina ajuda a manter a hidratação da pele. Indicados para peles normais e mistas.

Gel de Limpeza Refrescante – Nivea: Enriquecido com Vitaminas E & Hydra IQ limpa a pele em profundidade e mantém o seu equilíbrio de hidratação natural. A pele fica limpa em profundidade e hidratada, com uma sensação de frescura e suavidade. Adequado a peles normais a mistas.

Mousse de Limpeza Suave – NiveaEnriquecida com Óleo de Amêndoa Natural & Hydra IQ, limpa em profundidade e hidrata a pele, deixando-a suave e macia. Para peles secas a sensíveis.

2. Esfoliar

Algo que pouco fazemos mas devíamos fazer pelo menos 3/4 vezes por semana ou então regularmente no caso de usarmos maquilhagem todos os dias. Não só esfoliar o rosto como também o corpo. No rosto sempre uso o esfoliante do Kit da Oriflame (aqui).

Gel Exfoliante Diário – NiveaCom uma fórmula refrescante, ainda um duplo efeito adicional. As Micro-Pérolas azuis e o Ácido Láctico ajudam a abrir os poros, prevenindo a formação de borbulhas e pontos negros, enquanto os Micro-Exfoliantes limpam e purificam a pele em profundidade. Indicado para peles oleosas e com borbulhas.

Limpeza e Esfoliante Facial Purificante 2 em 1 – OriflameUm esfoliante em gel, de limpeza profunda, com Extrato natural de Romã e Tecnologia Detect com Ácido Salicílico. Combate e previne as borbulhas ao mesmo tempo que purifica a pele, e contém contas esfoliantes de origem natural para ajudar a desobstruir os poros.

Gel de Limpeza Esfoliante Protect & Care – Nivea MenLimpa em profundidade, removendo das impurezas acumuladas e desobstruindo os poros. Suaviza e purifica a pele, eliminando as células mortas.

3. Máscara

É das coisas que faço poucas vezes e deveria fazer mais vezes. Já usei a máscara de pepino da Oriflame (aqui) que deu para 2 utilizações e foi maravilhosa porém tenho de comprar alguma diferente pois a minha pele necessita! Devem fazê-la 2/3 vezes por semana e acreditem que vão ver melhorias. 😉

3 IN 1 Deep Purifying Scrub Mask – TBS: Esfoliante máscara azul de milho que exfolia e hidrata a pele em um único gesto. Ainda elimina cravos, excesso de gordura e impurezas. Deixa a pele macia e hidratada.

Máscaras em tecido – Garnier: Verdadeira bomba de hidratação, esta máscara em tecido é impregnada com uma fórmula revitalizante.

Máscara facial hidratante com aloe vera – Cien: As máscaras faciais Cien proporcionam um cuidado intensivo e são ideais para as diferentes ecessidades da pele. Permitem a remoção das células mortas e as impurezas do interior dos poros, facilitando a atuação do tónico e do creme hidratante. Estimulam a circulação, deixando a pele mais suave e lisa. Adequada a peles secas.

4. Tónico

Eu nunca usei um tónico. É a mais pura das verdades. Não é que talvez não precisasse, apenas pensei sempre que não precisava. Teve colegas minhas que usavam diariamente devido ao acne mas como nunca tive muito, não usei porém ele é essencial na rotina de limpeza e cuidados com o rosto. E então porque o devemos usar? A nossa pele tem um pH ácido (5) e ao usarmos desmaquilhantes ou águas micelares (cujos mesmos têm pH neutro), a nossa pele fica com um pH ainda mais ácido (mais ou menos 7). Ao termos um pH mais elevado, os poros ficam obstruídos e estamos a favorecer o envelhecimento da pele. A função do tónico é nada mais nada menos, que diminuir essa acidez para o seu número habitual. Selecionei vários produtos (abaixo) e até já escolhi o que irei comprar em breve. Se não o usam, escolham um o mais rápido possível!

Matifying Tonic Purifying Tea Tree – TBS: Com o poderoso óleo da árvore do chá purifica e tonifica em um único passo. Use-o após a limpeza para remover vestígios de maquiagem e impurezas que podem obstruir os poros. Ao agitar o tônico, o poder dos pós matificantes é ativado, o que minimiza os poros e deixa a pele limpa, fresca, tonificada e visivelmente mais clara.

Hydrating Toner – TBS: Tónico hidratante que remove os restos do gel de limpeza e impurezas sem secar a pele. Para uma pele macia, suave e flexível: Remove impurezas e a maquilhaagem. Purifica os poros, refresca, acalma e suaviza a pele. Para todos os tipos de pele com Vitamina E.

Tónico Facial Hidratante – DiadermineDiadermine Tónico Facial Hidratante com Ativador Dermo-Lípido tonifica e hidrata ao mesmo tempo que suaviza a pele.

— Tónico Refrescante – NiveaA pele normal a mista necessita de uma hidratação intensiva. Para a manter fresca durante todo o dia, é necessário respeitar o seu equilíbrio de hidratação natural enquanto a limpamos. O Tónico Refrescante foi especialmente desenvolvido para respeitar as necessidades especiais de uma pele normal a mista enquanto limpa. Com Vitamina E e Hydra IQ, este tónico actua em profundidade e refresca a pele normal.

Men Exfoliating Tonic – CliniqueTónico esfoliante diário para a pele normal a seca. Remove a descamação e acalma a superficie da pele, revelando uma pele mais purificada, preparando-a para o barbear. Desobstrói os poros e minimiza a produção de óleo.

5. Sérum

O sérum é necessariamente um produto diferente de um hidratante normal pois é mais líquido, fluído e não gorduroso. Desta forma, ele atua mais rapidamente do que um hidratante normal, e trata eficazmente os vários problemas que possamos ter na nossa pele. Existem vários tipos de séruns: de anti-envelhecimento, anti-manchas, anti-flacidez, entre outros.

Maca Root Eye Rescue Serum – TBS for Men: Sérum que instantaneamente hidrata a área ao redor dos olhos e reduz o inchaço. Refrescante e facilmente absorvido. Contém ingredientes antioxidantes derivados de Vitaminas C e E.

Sérum antirrugas – Cien: Efeito lifting. O ácido hialurónico e o extrato de caviar proporcionam hidratação, para além de esbaterem as linhas de expressão e aumentarem a firmeza da pele.

Sérum Pearls Cellular Anti-age volume filling – Nivea: Para o dia e noite contém Collagen Booster, Creatina e a mais alta concentração de Ácido Hialurónico. Em cada aplicação, transforma as suas pérolas ativadas num sérum de textura sedosa que melhora a renovação celular.

Sérum Pearls Anti-rugas Q10 – NiveaContém os activos Q10 e Creatina naturais da pele e actua efectivamente contra as rugas, em harmonia com a sua pele. A sua fórmula altamente poderosa, enriquecida com Ácido Hialurónico demonstra a sua pura eficácia anti-rugas ao reduzir visivelmente as rugas e ajudando a desacelerar a formação de novas.

6. Contorno de Olhos

Os olhos são, para mim, os que envelhecem mais rápido. A pálpebra fica mais flácida e nota-se mesmo que a pele está frágil e envelhecida naquela zona. Por estas e por tantas outras razões, devemos também ter um cuidado especial com os nossos olhos. E muitas vezes os hidrantes que usamos no rosto não são os mais adequados para os olhos.

Eye Cube Vitamina E – TBS: Revitaliza a aparência da área dos olhos. Círculos escuros e sinais de fadiga diminuem, e seu efeito de massagem refrescante ajuda a reduzir o aparecimento de bolsas sob os olhos. Para todos os tipos de pele.

Creme de contorno de olhos – Cien: Com um efeito descongestionante e calmante da zona ocular, este creme hidrata e aliza a pele. Ajuda também na redução de bolsas e olheiras.

Contorno dos olhos anti-rugas Q10 – NiveaA fórmula do Contorno de Olhos Anti-rugas Q10 aumenta os níveis de Q10 e Creatina naturais da pele. Especialmente desenvolvido para a área delicada do contorno dos olhos, minimiza as olheiras e ajuda na defesa natural da pele. 

Men Age Defense for Eyes – CliniqueEsta fórmula hidratante combate as linhas e rugas na zona do contorno dos olhos, proporcionando uma aparência mais jovem. Suaviza, ilumina. Não contém óleo. 

7. Hidrantantes e Óleos 

E chegamos aos hidrantes que quase todos nós usamos. Os hidratantes são mais gordurosos e mais difíceis de atuar na pele porém são os mais requisitados pelas pessoas.

Já os óleos são mais adequados para o inverno. São indicados para deixar a pele mais radiante e dá uma proteção extra contra ao envelhecimento. O melhor horário para o aplicar é à noite visto que as temperaturas são mais baixas e enquanto dormimos ele vai atuando para que acordemos renovadas. Bastam 2 gotinhas e devem aplicar com movimentos circulares de dentro para fora. Se quisermos usar o nosso creme habitual devemos aplicar o óleo antes do hidratante ou então podem juntar umas gotinhas de óleo ao hidrante. Ele não é recomendado a pessoas com pele acneica! 

 

Creme de dia Essentials Hidratante – Nivea: Com uma fórmula leve, de rápida absorção, e foi desenvolvido para as necessidades de hidratação natural da pele normal a mista. Enriquecido com Vitamina E e Antioxidantes, hidrata profundamente a pele, deixando-a com uma sensação de frescura de longa duração e um aspecto radiante. Com FP15, ajuda a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocados pelo sol. Para peles normais a mistas.

Hidrantante Intensivo Protect & Care – Nivea MenCom uma fórmula que Aloé Vera, Vitamina E e Hidratantes Activos, é especialmente desenvolvido para pele seca. É um creme ideal para homem, um “tudo-em-um” que alivia imediatamente a sensação de pele seca e tensa, hidratando-a intensivamente e em profundidade. 

Tea Tree Oil – TBS: É usado para reduzir imperfeições e podem usá-lo direto nas áreas a serem tratadas.

Silky Cleansing Oil – TBS: Este óleo de limpeza refrescante tudo-em-um remove a maquiagem rapidamente em um único passo. Sua pele será limpa e macia sempre que usar esta fórmula nutritiva.

8. Extras

Abaixo deixo-vos alguns produtos extras para alguns cuidados mais “intensivos”.

Dropping of Youth Rejuvenating Liquid Peeling –  TBS: Drops of Youth suavemente exfoliará e removerá impurezas da sua pele, levando células mortas e detritos. Esta casca revolucionária deixa a pele limpa e purificada após ter sido exposta à poluição diária.

Men Maximum Hydrator Activated Water Gel Concentrate – CliniqueUm boost imediato de 179% de hidratação. A fórmula ultraleve deste gel aquoso é tão intensamente hidratante que potencia as reservas de hidratação durante 24-horas. A sua Tecnologia Liquid-Sphere combina ingredientes capazes de reter a hidratação natural com antioxidantes encapsulados para ajudar a quebrar e combater o ciclo da secura e stress ambiental que podem conduzir ao envelhecimento prematuro da pele. De rápida absorção deixa a pele fresca, suave e confortável. Isento de óleo. Não acnogénico. 

Moisturizers Surge Hydrating Supercharged Concentrate – CliniqueGel-água hidratante que preenche imediatamente a pele desidratada – é tão intensamente hidratante que potencia as reservas de hidratação durante 24-horas. A sua Tecnologia Liquid-Sphere combina ingredientes capazes de reter a hidratação natural com antioxidantes encapsulados para ajudar a quebrar e combater o ciclo da secura e stress ambiental que podem conduzir ao envelhecimento prematuro da pele.

Que produtos usam na vossa rotina de pele?

Share Button

10 Comentários

  1. Não tinha propriamente uma rotina de cuidados de rosto, mas de há uns anos para cá tentei mudar isso, precisamente pelo facto de estarmos constantemente expostos a várias situações. E se não cuidarmos da nossa pele ela acaba por se ressentir.
    Fiquei mesmo impressionada quando, uma vez, estava a limpar a minha cara e vi a quantidade de sujidade no algodão, até parecia não tomava banho. A olho nu mal se nota, mas o resultado dessa exposição acaba por ficar à mostra

    r: Sim, sim, isso também é frequente -.-

    Beijinhos*

    1. Infelizmente muitas vezes não cuidamos da nossa pele como devíamos. Pensamos que ao tomar banho limpamos tudo profundamente mas é totalmente o oposto. Imagino a tua admiração. Nem sabemos o quanto a nossa pele retém impurezas.

  2. Obrigado, querida 🙂

    Tenho muitos, muitos cuidados com a pele e não salto nenhum desses passos por serem tão importantes 🙂

    1. Fazes muitíssimo bem! ❤️

  3. tentoo fazer estes passos ao longo da semana, para mais que tenho pele oleosa e com grande tendência a acne – esfoliar é super importante
    beijinho

    1. Ainda bem que o fazes! A pele acneica é bem complicada. Beijinhos

  4. eu só não uso óleo e nem sérum (nunca usei nenhum) de resto faço sempre, quer dizer, tenho saltado o passo do tónico mas sem dúvida que não volto a fugir e sou uma pessoa que tem cuidado com a pele ainda para mais agora que está a aparecer umas borbulhinhas e não sei como! Uso produtos adequados e tudo mais… vai-se lá entender!
    Gostei imenso deste post!

    1. Às vezes também me aparece (mas é quando não cumpro a minha rotina de cuidados com a pele). Ainda bem que gostaste princesa! 💖 Fico muito feliz em saber.

  5. Eu já tenho uma rotina diária, mas à vezes por cansaço ou pelo ritmo agitado do dia, não cumpro! Acredito que esse gel de limpeza da Cien seja muito bom, visto que o esfoliante diário da mesma marca, é ótimo!! 🙂

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    1. Eu também sou assim, infelizmente. Espero melhorar isso ano que vem. Nunca testei nada da Cien mas gostaria. Beijinhos

Deixe uma resposta