BLOGMAS – 10 Favorite Quotes | 2017

E chegou dezembro! ❄️ O último mês do ano, o mês da reflexão, da família, do Natal, das coisas boas. ❤️ Este mês farei BLOGMAS 🎉 que para quem não sabe é post todos os dias durante o mês de dezembro. Já é uma prática comum no YouTube (Vlogmas) e visto que já é algo feito nos blogs decidi terminar este ano em grande.

E para começar o BLOGMAS trago-vos 10 frases que este ano me fizeram refletir IMENSO e que foram as minhas favoritas.

(A beleza começa no momento em que decides ser tu próprio.)

Eu e o meu corpo nunca andamos de mãos dadas. Sempre discutimos imenso. Só Deus sabe o motivo horrível que me fez mudar essa forma de me ver. Apesar de ter sido algo bem mau, fez-me dar importância não à beleza exterior mas à interior, à saúde! De que vale sermos magras, com a melhor maquilhagem de sempre se por dentro somos apenas infelizes? A meio do ano olhei-me no espelho, analisei tudo aquilo que não gostava de ver em mim. Vi e revi, levei as mãos à cabeça, chorei, desesperei, porém no fim, dei por mim a apreciar algo no meu corpo. A barriga já não me incomodava tanto, as costas também não e olhando para o meu rosto me vi pela primeira vez sem me criticar. Foi muito bom! É algo que nos transforma! Eu entendi que mesmo que eu perca peso (em breve farei um post para vos alertar sobre isto) eu não me iria ver de forma diferente porque simplesmente eu não aceitava quem eu era. Eu tinha de me aceitar primeiro para me sentir bonita. É cansativo estar a escolher aquela blusa que fica mais larga para não verem a barriga, é cansativo passar maquilhagem só para não parecer horrível. Acabei com tudo isso! Hoje sou da maneira que sou, não me visto para impressionar os outros, sinto-me bem na minha pele e sei que a beleza tem de vir de dentro e nós é que a devemos sentir!

(Tu és suficiente.)

Quando ouvimos desde cedo que não sabemos fazer nada, que não fazemos nada, algo que nos fica na cabeça é não sermos suficientes. E apesar de terem toda a razão ao pensarem isso quando ouvem algo destrutível, não é o que vocês são! Tu és suficiente! Tu importas! O que os outros falam não simboliza nada quando tu sabes o que vales! E quando ouvires de novo alguma coisa que te faça, por um segundo sequer, ir abaixo, diz baixinho “eu sou suficiente, eu sei fazer as coisas certo, eu importo, eu sou importante“. A primeira vez irá custar a interiorizar isso na tua mente mas nas próximas nem vais ligar ao que disserem.

(Não tome as coisas por garantido.)

Algo que aprendi este ano é não ter nada nem ninguém por garantido. Hoje temos amanhã podemos não ter. Eu quase que cresci com esta vivência bem marcada visto que a minha avó tinha tudo e ficou sem nada, de um momento para o outro, mas só este ano fixei isto na minha cabeça. Quando o Tiago foi trabalhar para outro lugar da empresa, eu pensei que não conseguiria ficar sem ele na escola, pensei 1001 coisa que na verdade não aconteceram. Percebi então que o tinha por garantido e que estava muito dependente dele. Não devemos depender de ninguém só porque essa pessoa nos faz sentir melhor. Devemos nos sentir bem sozinhos ou com outras pessoas. Afinal, a vida é tão imprevisível.

(Faz o que amas.)

Este ano tive finalmente o blog e faço o que amo. Adoro escrever-vos, adoro partilhar o que sei, adoro pesquisar e adoro ler e responder cada comentário que me presenteiam por aqui. Se este ano não fizeste o que amas, coloca nas metas de 2018 isso mesmo. Quando fazemos o que amamos tudo flui normalmente.

Agradecer 1000 vezes e pedir 1. Gratidão muda tudo mesmo! Quando agradecemos pelo que temos a vida quase canta a nosso favor. Eu pedia tanto mas nunca agradecia pelo que tinha sem sequer pedir. Acho mega importante agradecemos pelo pão que comemos, pelo teto que temos, pelas pessoas maravilhosas que temos do nosso lado, pela saúde, pela vida! Quando agradecerem, acreditem que um peso irá sair das vossas costas. Há tanta coisa para agradecer que as coisas que achamos que precisamos são mínimas.

Já ouviram de certeza a frase “fazer bem e não olhar a quem“? Mesmo que essa pessoa nos tenha feito mal não devemos retribuir na mesma moeda. Eu sei que às vezes a vingança circula verazmente nas nossas mentes porém o que nos faz diferente dessas pessoas é a capacidade de superação e fazer bem a elas quando elas nos fizeram mal. Afinal nem é preciso mexermos um dedo para vingarmo-nos visto que o universo faz isso por nós. Por isso façam bem, espalhem-no por aí que tudo irá retornar em dobro para vocês.

Este ano tive a certeza que estas 3 leis existem e mesmo que leve o seu tempo, a sentença será dada, para uns de forma positiva e para outros de forma negativa. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós. E quando o fazemos temos de ter consciência suficiente para sabermos que irá voltar para nós o dobro do mal que fizemos. Tal como se fizermos bem, receberemos bem. Depende agora do que querem receber. 😉

Há coisas que doem muito, dias maus, porém temos de saber dar a volta por cima. E mesmo que essa dor não tenha ficado esquecida, temos de ter a capacidade de seguir em frente de cabeça erguida. Ficar a remoer sobre algo ou só porque o dia nos correu mal, não fará com que nada mude. Às vezes, é preciso dar a volta por cima, superar e continuar.

Que todos os obstáculos da vida sirvam de benção ou de lição. Ao fim de uma batalha teremos de ficar com algo na cabeça e caso a mesma não tenha corrido bem, pelo menos serviu de lição para que da próxima corra melhor. Nós ainda vamos errar tanto nessa vida. E se pelo caminho tirarmos algumas lições dos tropeços, ela fluirá melhor e seremos pessoas mais ricas a nível de sabedoria e de vivência. Por que razão acham que os mais velhos sabem mais que nós? 

Vamos tirar a negatividade da nossa vida e mentalizarmos que tudo vai dar certo, que vamos conseguir o que queremos se nos esforçamos por isso, vamos ter fé e muita paz! Nem tudo o que queremos está a um passo de o termos mas temos de lutar e se lutarmos vamos ter, vai dar certo! Acima de tudo a fé é muito importante e sem ela não há quem não seja pessimista. Há que ter fé (e quem não tem que a arranje) e tudo vai dar certo!

Quais foram as vossas frases preferidas, este ano?

Share Button

6 Comentários

  1. Aquele género de calças há sempre. E são tão confortáveis. GOD!
    Sim, entendo isso… Mas quero sempre referir que isto é um trabalho de todos nós. Se não fossem vocês, certamente tudo isto não existia, entendes?! 😛 É nesse sentido, minha querida!

    Acredites ou não, tenho espalhadas pelo meu quarto algumas quotes. Dão-me imensa força todas as manhãs e são as últimas coisas que vejo quando adormeço. Acredito muito na força das palavras! “Gratidão muda tudo!”, é tão isso :3

    1. Tenho mesmo de ver na loja. 😍 Sim, entendo.

      Eu gostava de ter algumas nuns quadros mas na minha futura casa visto que nesta nada posso fazer. Gratidão muda tudo mesmo. 👌🏻

  2. Cada um é tal como é! Não te sintas nunca inferior e menos bonita! Mas ainda bem que já te aceitaste. É mesmo um grande passo 🙂

    1. É um enorme passo. Só tenho pena de não ter me aceitado mais cedo. 😕 Antes tarde do que nunca. 🙏🏻

  3. Li tintin por tintin e as que mais identifiquei-me foi com a primeira e a segunda. Depois de engravidar houve alturas em que não estava contente comigo, mas quando mudamos a forma de pensar muda tudo 😀

    beijinhos,
    http://www.bydezassete.com

    1. Às vezes é tudo da nossa cabeça mesmo. 👌🏻

Deixe uma resposta